Assembleia da República

Parlamento reúne quinta-feira para posse de "novos" deputados


 

Lusa/AO online   Nacional   12 de Out de 2009, 12:02

 A Assembleia da República (AR) reúne-se na quinta-feira na primeira sessão plenária da nova legislatura para a tomada de posse dos 230 deputados eleitos a 27 de Setembro.

A decisão foi esta segunda-feira tomada numa reunião do Presidente do Parlamento, Jaime Gama, com os líderes dos grupos parlamentares, disse à agência Lusa fonte parlamentar.

 

Na reunião plenária de quinta-feira, que começa às 10:00, será em primeiro lugar nomeada uma Comissão de Verificação de Mandatos que irá conferir a conformidade entre a composição do hemiciclo e os resultados proclamados pela Comissão Nacional de Eleições (CNE), bem como aprovar suspensões de mandatos (caso dos membros do Governo ainda em exercício ou deputados que tenham sido eleitos para presidências de Câmaras).

 

O plenário da AR suspende às 10:30 os seus trabalhos e volta a reunir-se no mesmo dia às 15:00 para proceder à eleição do Presidente da AR, seguida das eleições dos restantes membros da mesa (quatro vice-presidentes, quatro secretários e quatro vice-secretários) e do Conselho de Administração do Parlamento (um efectivo e um suplente por cada partido).

 

Todos os nomes a sufrágio terão de obter a concordância de, no mínimo, 116 deputados.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.