Autor: Lusa/AO Online
O grupo liderado pelo carismático Jarvis Cocker reapareceu este ano com a sua formação original, o que já não acontecia há 15 anos, tendo mesmo anunciado o seu fim em 2002.
Considerados entre os expoentes da “brit pop” da década de 90, os Pulp têm no seu repertório canções como “Common People”, “Disco 2000”, “Babies” e “Do You Remember The First Time” entre as mais esperadas pelos fãs.
O regresso a Portugal da banda inglesa acontece depois de um muito recordado concerto no Festival Imperial, no antigo Estádio das Antas, no Porto, em julho de 1998.
Mas o desfile das várias propostas estéticas, que conferem ao festival de Paredes de Coura o estatuto de mais alternativo, começa às 18:00 e espalhar-se-á pelos três palcos do certame.
No cenário minhoto, atuarão, ainda hoje, entre outros, Crystal Stilts, Twin Shadow, Blonde Redhead, Delorean, Here We Go Magic e Esben & The Witch.