Pais pedem regresso dos manuais em papel

"Pais pedem regresso dos manuais em papel" é a manchete da edição desta quarta-feira do Açoriano Oriental.




Petição com 1250 assinaturas pede que manuais em papel sejam usados em conjunto com os tablets e os computadores. Iniciativa partiu de um grupo de pais de alunos do 6.º ano que pretendem lançar debate construtivo, revela o jornal.

Ainda nesta edição: "Casa dos Açores de Rio Grande do Sul apela à solidariedade", "Mais 38 mil dormidas no primeiro trimestre", "Hospital de Ponta Delgada retoma doações de sangue", "Detidos cinco suspeitos de integrar rede de tráfico" e "Misericórdias e IPSS com dificuldade em contratar enfermeiros".

No Desporto: "Arrifes Kickboxing Clube sagra-se campeão dos Açores".

PUB

Fruto sobretudo do aumento do turismo e das viaturas de aluguer, o consumo de gasolina 95 aumentou cerca de 20 milhões de litros nos Açores entre 2014 e 2024, tendo o mês de julho de 2025 ultrapassado pela primeira vez a barreira dos seis milhões de litros num mês