Açoriano Oriental
Europeu de Futsal
Orlando Duarte diz que Portugal pode jogar melhor
Orlando Duarte disse que a sua equipa ainda não demonstrou todas as suas qualidades

Autor: Lusa/AO
O seleccionador português de futsal, Orlando Duarte, acredita que Portugal pode jogar melhor do que fez perante a República Checa, sobre a qual triunfou por 5-3, na segunda jornada do Grupo A do Europeu, em Gondomar.
Orlando Duarte disse que a sua equipa ainda não demonstrou todas as suas qualidades e que "não reagiu como devia" depois do primeiro golo sofrido.
"Não estava à espera que os meus jogadores reagissem assim. Já tinha dito que estes jogos se ganham com razão e não com emoção. Fomos desorganizados, jogámos um tipo de futsal que detesto, mas conseguimos corrigir na segunda parte e aí já jogamos como queria", disse.
Para passar à próxima fase, basta um empate com a Roménia na próxima jornada, mas Orlando Duarte quer uma vitória para "agradecer ao público que apoiou a selecção de forma incondicional".
"Foram fabulosos, mesmo quando estávamos a perder. Queremos retribuir no próximo jogo, nas meias-finais e, quem sabe, na final. Mas eles precisam de saber que jogar bem não é fazer espectáculo", afirmou.
Já o seleccionador checo, Tomas Neumann, estava resignado com o facto de a sua equipa já não ter hipóteses de chegar às meias-finais.
"Não conseguimos manter o ímpeto inicial e acábamos por perder. Devíamos ter ganho o primeiro jogo com a Roménia. Não tivemos sorte", disse.
O Grupo A encerra na quarta-feira, com os jogos Portugal-Roménia e Itália-Republica Checa.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados