Açoriano Oriental
Organização do Largo do Colégio é projeto mais votado por população de Ponta Delgada
A organização do Largo do Colégio, em Ponta Delgada, foi o projeto mais votado no orçamento participativo daquele município açoriano, anunciou hoje a autarquia, referindo que o número de votos quase duplicou em relação ao ano passado.
Organização do Largo do Colégio é projeto mais votado por população de Ponta Delgada

Autor: Lusa/AO Online

Segundo os dados hoje apresentados, a organização do Largo do Colégio obteve 994 votos.

No segundo lugar entre os projetos mais votados do orçamento participativo da câmara ficou o parque infantil e ginásio ao ar livre no Paim, que recebeu 779 votos.

Com 598 votos, ficou o projeto ampliação e beneficiação da casa mortuária dos Arrifes.

A Câmara de Ponta Delgada canalizará para estes três projetos preferidos 200 mil euros, distribuindo 75 mil euros para o Largo do Colégio e outro tanto para a ampliação da casa mortuária e 50 mil para o parque infantil e ginásio.

A segunda edição do orçamento participativo de Ponta Delgada conseguiu 2.926 votos, contra os 1.613 de 2014.

Um total de 12 projetos, relacionados com o trânsito, espaços verdes, infraestruturas, crianças e idosos e vias públicas, foram a votação, tendo o centro recreativo, de estudo e saúde ativa, as ecovias – vigia de São Pedro e a criação de um espaço de lazer com triato e parque de merendas na zona das Pias de Santa Bárbara sido dos mais votados.

Este orçamento "coloca nas mãos dos votantes, dos cidadãos, não só a proposta, como a escolha e a decisão" e destina "uma fatia estável, regular e previsível" do orçamento municipal, de 250 mil euros anuais, disse o presidente da câmara, José Manuel Bolieiro, a 14 de outubro, quando foi lançada a votação.

O processo decorreu durante 30 dias e cada participante pode votar em dois projetos, desde que em freguesias diferentes.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados