Segurança

Orçamento para as forças policiais vai aumentar

Orçamento para as forças policiais vai aumentar

 

Lusa/AO online   Nacional   5 de Set de 2008, 16:08

O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, anunciou, em Belas, Sintra, que o Orçamento do Estado para as forças de segurança vai "aumentar realmente", garantindo que essa subida vai cobrir as despesas correntes e investimento.
“O Orçamento do Estado (OE) para 2009 do Ministério da Administração Interna e das forças de segurança não vai diminuir. Pelo contrário, vai aumentar realmente e não só nominalmente, ou seja, vai ser superior ao aumento da inflação”, disse Rui Pereira em conferência de imprensa, após a cerimónia de entrega simbólica de 8.750 armas modelo Glock à PSP e à GNR.

    O ministro escusou-se a quantificar o aumento, referindo que é a Assembleia da República que aprova o Orçamento do Estado.

    “É a Assembleia da República que vai aprovar o Orçamento. O que posso dizer, para esclarecer alguns comentários, é que o aumento vai cobrir as despesas correntes e o investimento”, adiantou.

    Em Agosto, e na sequência de uma notícia do Diário Económico que dava conta de uma diminuição do Orçamento para a segurança em 2009, Rui Pereira já tinha negado estar prevista “qualquer redução” de verbas na área da Administração Interna.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.