Omar Bin Laden será expulso hoje à tarde

Omar Bin Laden, filho do líder da Al Qaeda, será expulso hoje de Espanha depois do Ministério do Interior e do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) terem recusado aceitar a sua petição de asilo no país.


A confirmação foi feita pela sua advogada que explicou que a petição de asilo lhe foi negada "com desculpas ridículas" e "por motivos políticos" e que, portanto, será obrigado a regressar hoje à tarde ao Cairo, cidade de onde procedía quando chegou a Espanha na passada segunda-feira.

    Até à partida do avião de Bin Laden, a intenção da sua representante legal é tentar que pelo menos o deixem ir para um país de sua escolha em vez do Egipto, onde "o aguardam os sauditas para o levarem para a Arábia Saudita".

    Embora Bin Laden e a mulher elejam três novos destinos possíveis, a sua advogada recusou-se a precisar quais são por motivos de segurança.
PUB

A quota de pesca do atum-rabilho vai aumentar 21% em 2026, permitindo aos pescadores açorianos “capturar 115 toneladas desta espécie de elevado valor comercial”, revelou ontem o Governo Regional dos Açores.

Na véspera do Dia dos Namorados, a Escola Secundária Antero de Quental realizou uma ação sobre violência no namoro, no meio digital. A iniciativa foi em parceria com Associação Desliga.