Açoriano Oriental
"Olhares no Caminho de Santiago" no Convento dos Franciscanos
O Convento dos Franciscanos, na cidade de Lagoa, vai acolher a exposição de fotografia "Olhares no Caminho de Santiago".
"Olhares no Caminho de Santiago" no Convento dos Franciscanos

Autor: Bruna Ferreira

Inserida no Mercadinho de Natal, de acordo com uma nota de imprensa, que se realizará entre os dias 7 e 9 de dezembro, a inauguração desta exposição coletiva de seis fotógrafos da Galiza far-se-á no dia 7 de dezembro, durante a abertura oficial deste evento, pelas 20h00, resultando de uma organização conjunta entre a Associação Confraria de São Tiago – Espaço Jacobeus e a Câmara Municipal de Lagoa.

Desta forma, a paisagem, o património arquitetónico, a riqueza humana dos peregrinos, dos visitantes e das pessoas que vivem ao longo dos Caminhos que vão a Santiago de Compostela são registadas pelas objetivas dos fotógrafos Delmi Álvarez, Fernando Bellas, Tino Martínez, Javier Teniente, Xulio Vilariño e Tino Viz, através de 66 fotografias que poderão ser visitadas até ao dia 4 de janeiro no Convento dos Franciscanos.

É de salientar que nesta exposição, será possível vislumbrar ícones jacobeus até manifestações antropológicas; retratos com nome e apelido até à figura anónima no espaço; a paisagem aberta até a intimidade de igrejas e claustros.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados