Açoriano Oriental
Olga Pontes expõe presépios de lapinha e camélias no Museu Municipal

Estão patentes no Museu Municipal da Ribeira Grande as exposições “A riqueza da camélia” e “Presépios”, de Olga Pontes, mostras que integram o programa de Natal da Ribeira Grande.




Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Na abertura das exposições, o vereador da Cultura, Filipe Jorge, destacou, citado em nota que a “qualidade dos trabalhos apresentados por Olga Pontes, artista de renome orgulha a Ribeira Grande em todos os locais onde expõe os seus trabalhos, seja os presépios de lapinha, as pinturas, bordados ou trabalhos em cerâmica.”


Olga Pontes é natural da freguesia de Matriz e exerceu o magistério primário durante 34 anos. Após a sua aposentação, e imbuída da vontade de desenvolver e melhorar os seus conhecimentos artísticos, frequentou vários cursos entre 1997 e 2006.


É uma artista consciente da vontade de bem servir e é por isso que não recusa participar em formações ou workshop’s, transmitindo os seus conhecimentos a quem deseja aprender. Os seus trabalhos estão certificados pelo Centro Regional de Apoio ao Artesanato.


Refira-se que a exposição de presépios fica patente até 4 de fevereiro próximo, enquanto a de camélias pode ser visitada até 29 de março.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.