Açoriano Oriental
Ole Christian Veiby em estreia no Azores Rallye

O norueguês Ole Christian Veiby vai estar na próxima edição do Azores Rallye, anunciou ontem o Grupo Desportivo Comercial (GDC).

Ole Christian Veiby em estreia no Azores Rallye

Autor: Arthur Melo

Em comunicado, o clube que organiza a prova de abertura do Campeonato dos Açores de Ralis, terceiro evento pontuável para o Tour European Rally e rali candidato ao Campeonato de Portugal de Ralis em 2024, realça que o piloto de 26 anos vai correr nas estradas micaelenses, nos dias 31 de março e 1 de abril, ao volante de um Skoda Fabia RS Rally2 da espanhola Race Seven, estrutura que apoiou a prestação do vencedor da prova em 2022, o espanhol Efren Llarena.

Veiby vai fazer a sua estreia na prova do GDC e esta será a sua segunda participação em provas lusas, isto depois de em 2021 ter alinhado, e vencido, o Rali Terras D’Aboboreira.

Presença assídua no WRCa partir de 2016, altura em que se estreou em provas internacionais, Ole Christian Veiby  conta no currículo com a vitória na Taça do Pacífico do Campeonato Ásia-Pacífico de Ralis em 2017 e o título de campeão de ralis da Noruega em 2019.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados