Açoriano Oriental
Andreas Mikkelsen vai correr a edição 57 do Azores Rallye

O piloto Andreas Mikkelsen é um dos cabeças de cartaz da próxima edição do Azores Rallye, marcado para os dias 31 de março e 1 de abril, na ilha de São Miguel.

Andreas Mikkelsen vai correr a edição 57 do Azores Rallye

Autor: Arthur Melo

O anúncio foi feito esta tarde pela organização da prova, o Grupo Desportivo Comercial (GDC).

"Andreas Mikkelsen estará à partida da 57ª edição do Azores Rallye, prova que estará na estrada entre 31 de março e 1 de abril. O norueguês, que sempre teve no rali açoriano um dos seus confessos preferidos, estará ao volante de um Skoda Fabia RS Rally2, modelo de que foi igualmente um dos responsáveis pelo desenvolvimento", refere uma nota do GDC.

Mikkelsen já venceu a prova açoriana em 2012 e em 2021, ano em que curiosamente sagrou-se campeão da Europa de ralis e de WRC2, ao volante de um Skoda Fabia Rally2 Evo.

Nascido em junho de 1989, o piloto norueguês já estava ao volante de um Ford Focus WRC aos 16 anos e em 2006 obteve as suas primeiras vitórias absolutas e no ano seguinte iniciou a participação em ralis internacionais.

Desde então conquistou, para além dos cetros de 2021, os títulos absolutos no IRC em 2011 e 2012. Esteve ao serviço de marcas como a Ford e a Skoda mas também da Volkswagen e Hyundai, construtores que representou no WRC.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados