Açoriano Oriental
Obras de recuperação do Centro de Resíduos do Corvo vão avançar
O Governo dos Açores declarou hoje que o projeto para a recuperação da cobertura metálica do Centro de Resíduos do Corvo, danificado pelo mau tempo, "já foi adjudicado" e a obra começará na próxima semana.
Obras de recuperação do Centro de Resíduos do Corvo vão avançar

Autor: Lusa/AO Online

Hoje o deputado do PPM na Assembleia Legislativa dos Açores, Paulo Estêvão, tinha alertado, numa conferência de imprensa para a situação de "completo abandono" do Centro de Processamento de Resíduos do Corvo, que está "desativado" devido a estragos causados pelo mau tempo.

Segundo o deputado, há mais de seis meses que o Centro se encontra desativado, não tendo sido feito nada para resolver o problema.

De acordo com o deputado, "os Serviços do Ambiente foram alertados pelo município e pela empresa concessionária para a “degradação" da infraestrutura que custou quase 700 mil euros e cuja construção "visou eliminar a lixeira a céu aberto da ilha".

Na resposta, a secretária regional dos Recursos Naturais sustenta que "o projeto de engenharia para a recuperação da cobertura metálica do Centro de Resíduos do Corvo, parcialmente destruída pela ocorrência de sucessivas condições climatéricas adversas registadas em três meses distintos deste ano, já foi adjudicado".

A adjudicação "foi determinada pela secretaria regional dos Recursos Naturais na sequência do consórcio adjudicatário entender não ser da sua responsabilidade as providências necessárias à resolução da situação, apesar dos consecutivos contactos e reuniões promovidas com os intervenientes nesta obra", explica.

Assim, “embora tenha um entendimento diferente, face ao impasse criado, a direção Regional do Ambiente, sem prejuízo de outras diligências previstas na Lei, adjudicou a 21 de outubro a elaboração do projeto de substituição da cobertura do Centro de Resíduos do Corvo a Manuel José Sequeira, Gabinete de Engenharia, Lda”, acrescenta a mesma nota.

De acordo com o executivo açoriano, "o projeto é entregue na próxima semana, seguindo-se a execução dos trabalhos, por forma a não prejudicar a ilha do Corvo".

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados