Obama empenhado em restaurar imagem dos EUA

 Obama empenhado em restaurar imagem dos EUA

 

Lusa/AO Online   Internacional   10 de Dez de 2008, 14:39

Barack Obama quer restaurar a imagem dos Estados Unidos no estrangeiro, em particular junto dos muçulmanos, afirmou o presidente eleito norte-americano numa entrevista ao jornal Chicago Tribune.

   “Penso que temos uma ocasião única de restaurar a imagem da América em todo o mundo e no mundo muçulmano em particular”, afirma Barcak Obama nesta entrevista ao Chicago Tribune.

    Na entrevista, Obama, que assumirá funções a 20 de Janeiro, comunica que tem uma vontade “inabalável” de “criar uma relação de respeito mútuo e de parceria nos países e com os povos de boa vontade que querem que os seus cidadãos e os norte-americanos prosperem em conjunto”.

    O mundo “está pronto para ouvir esta mensagem”, assegura Obama.

    Para o conseguir, a futura administração não recuará na luta contra o terrorismo, adiantou Obama, referindo os recentes atentados perpetrados na Índia.

    “A mensagem que quero enviar é a de que seremos inflexíveis na luta contra o terrorismo e o extremismo que vimos em Bombaim”, adianta o presidente eleito norte-americano nesta entrevista concedida na sede da equipa de transição, em Chicago, Estado do Illinois.

    Sem citar directamente Obama, o jornal escreve que o presidente eleito “prevê fazer um discurso importante numa capital islâmica” no âmbito desta política de abertura.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.