Açoriano Oriental
Obama e Romney chegam ao último debate empatados nas sondagens
Os candidatos às presidenciais norte-americanas, o democrata Barack Obama e o republicano Mitt Romney, chegam ao último debate da campanha, hoje em Boca Raton, Florida, tecnicamente empatados em quase todas as sondagens.
 Obama e Romney chegam ao último debate empatados nas sondagens

Autor: Lusa/AO Online

A duas semanas das eleições presidenciais de 6 de novembro e no dia do terceiro e último debate presidencial, dedicado á política extrema, a média de 8 sondagens de referência calculada pelo site ‘Real Clear Politics’ dá a Obama uma vantagem de 0,1 pontos percentuais.

Concluídas já depois do segundo e mais equilibrado debate entre ambos, as duas sondagens mais recentes, da ‘Rasmussen Tracking’ e ‘Gallup’, dão, respetivamente, um empate e seis pontos percentuais para Romney.

Mitt Romney chegou ao primeiro debate presidencial, a 2 de outubro em Denver, à defesa na campanha, mas bastou uma noite "off" do Presidente Barack Obama para relançar a campanha e deixar ao alcance de ambos a vitória eleitoral.

Na véspera do debate de Denver, visto por mais de 70 milhões de norte-americanos, a mesma média de sondagens colocava Romney mais de quatro pontos atrás de Obama.

Na quinta-feira, e já depois de um desempenho no debate de Hempstead (Nova Iorque) bastante mais favorável, Obama ainda justificava a "noite off" de Denver, no programa "The Daily Show", com o célebre "entertainer" Jon Stewart.

"A minha apresentação não foi aquilo que precisava ser", disse o Presidente norte-americano.

Na Lynn University, em Boca Raton, pelas 21:00 locais (01:00 de terça-feira em Lisboa), o Presidente democrata terá esta noite uma última oportunidade para apagar a má imagem então deixada.

O formato do debate moderado pelo jornalista Bob Schieffer é mais parecido com o do primeiro, com os dois candidatos falando numa tribuna, lado a lado.

Mas a discussão será centrada num tema em que Obama se tem mostrado mais à vontade, a política externa.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados