Açoriano Oriental
Obama agradece a Morsi esforços em favor de uma trégua
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, agradeceu esta terça-feira ao presidente do Egito, Mohamed Morsi, os esforços desenvolvidos em favor de uma trégua entre israelitas e palestinianos, informou um conselheiro presidencial norte-americano.
Obama agradece a Morsi esforços em favor de uma trégua

Autor: Lusa/AO online

Obama, em viagem por vários países asiáticos, telefonou a Morsi pela terceira vez em 24 horas.

Na conversa, o presidente norte-americano “sublinhou mais uma vez a importância de trabalhar para uma inversão na escalada do conflito em Gaza”, disse o conselheiro, Ben Rhodes.

Obama “saudou os esforços do presidente Morsi” nesse sentido, acrescentou.

Segundo Rhodes, Barack Obama quis falar com Morsi antes de a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, chegar a Israel, hoje à noite. A ida de Clinton, que estará depois em Ramallah, na Cisjordânia, e no Egito, visa pressionar ambas as partes a aceitarem um cessar-fogo.

Nas últimas horas, fontes do Hamas e da Jihad Islâmica afirmaram que vai ser anunciada uma trégua hoje à noite no Cairo. Fontes egípcias e israelitas indicaram que as negociações prosseguem e não há, até ao momento, uma decisão final.

A operação militar israelita em curso, lançada há sete dias em resposta ao lançamento de centenas mísseis da Faixa de Gaza contra território israelita, fez até ao momento mais de 120 mortos e 900 feridos, quase todos palestinianos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados