Açoriano Oriental
Expo 2008
Nunes Correia preside sexta-feira ao dia de Portugal
O ministro do Ambiente, Nunes Correia, preside sexta-feira ao Dia de Portugal na Exposição Internacional de Saragoça, Espanha, que decorre até 14 de Setembro sob o tema “Água e Desenvolvimento Sustentável”.

Autor: Lusa/AO online
A comitiva oficial portuguesa conta ainda com o secretário de Estado do Ambiente, Humberto Rosa, o embaixador de Portugal em Madrid, Moraes Cabral, o comissário Rolando Borges Martins e a Comissária Europeia da Agricultura, entre outros.

    Inicialmente estava prevista a presença do primeiro-ministro no dia oficial, José Sócrates, uma vez que Cavaco Silva marcou presença no certame a 14 de Junho, quando foi inaugurado o pavilhão de Portugal, segundo o comissário de Portugal.

    A comitiva será recebida perto das 11:00 na Praça de Cerimónias do recinto pelo ministra do Ambiente de Espanha, o comissário da Expo2008, o presidente do Governo de Aragão e o presidente da câmara de Saragoça.

    Segue-se a interpretação dos hinos de Portugal e Espanha e o respectivo hastear de bandeiras. Já dentro do Palácio de Congressos será assinado o Livro de Honra e realiza-se a restante cerimónia protocolar, com os habituais discursos.

    No final, cerca das 12:00 decorre um espectáculo de Dulce Pontes, Maria João e Mário Laginha, numa homenagem ao dia de Portugal e um tributo à água enquanto elemento de ligação entre povos.

    Depois, segue-se uma visita ao Pavilhão de Portugal e de Espanha, onde será oferecido um almoço pelas autoridades espanholas.

    Durante a tarde, na Tribuna da Água, o ministro Nunes Correia participa ainda na conferência “O Novo Sistema de Gestao da Água em Portugal”, com a intervençao “A Lei da Água de 2005: Uma Oportunidade para o Futuro”.

    Integram ainda a comitiva portuguesa, entre outros, o presidente da Águas de Portugal, Pedro Serra, o presidente do conselho de administração da EDP, António Almeida, o administrador do Millennium BCP Armando Vara e o presidente do Turismo de Portugal, Luís Patrão.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.