Açoriano Oriental
Número de contratos celebrados para obras públicas lançadas por concurso subiu 27% até agosto
O número de contratos para obras públicas celebrados, no âmbito de concursos, entre janeiro e agosto deste ano subiu 27% face ao período homólogo do ano passado, para 772 milhões de euros, destacando-se os celebrados com a empresa Estradas de Portugal.
Número de contratos celebrados para obras públicas lançadas por concurso subiu 27% até agosto

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com o Barómetro de Obras Públicas hoje divulgado, a variação positiva registada resulta, em grande medida, da celebração de 99,7 milhões de euros em contratos de conservação corrente, adjudicados pela Estradas de Portugal, relativos ao período 2013-2016,

Ainda a influenciar de forma positiva esta variação, destacam-se os 146 milhões de euros celebrados no âmbito dos três concursos públicos destinados a concluir o Túnel do Marão, revela o Barómetro da Associação dos Industriais de Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).

O volume total de contratos celebrados até final de agosto, foi de 1,01 mil milhões de euros, mais 6% face ao período homólogo do ano anterior.

Este montante engloba também os 211 milhões de euros celebrados no âmbito de ajustes diretos, os quais registam uma redução de 30% em valor e 22% em número, em termos homólogos.

No que se refere ao número de concursos públicos promovidos nos primeiros oito meses do ano, este fixou-se nos 1.292 [concursos] de empreitadas de obras públicas, num total de 1.112 milhões de euros, uma queda de 14% face ao período homólogo do ano passado.

“Esta variação negativa representa uma inversão significativa face à tendência de crescimento que se tem vindo a verificar nas promoções de concursos de obras públicos, desde o início de 2013”, justifica ainda o Barómetro.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados