Açoriano Oriental
NSA diz que programas de espionagem foram "dramatizados" pela imprensa
O diretor da Agência Nacional de Segurança (NSA) dos Estados Unidos disse que as revelações sobre os programas de vigilância de comunicações foram "dramatizadas e exacerbadas" pela imprensa.

Autor: Lusa/AO online

“O que foi destacado na maior parte dos ‘media’, foi que nós ouvimos as vossas conversas e lemos os vossos e-mails. Não é verdade (…). O nosso trabalho é defender o país, é uma missão nobre”, disse o general Keith Alexander, numa conferência em Washington sobre segurança informática, a Billington Cybersecurity Summit.

“O futuro deste país depende da capacidade de nos defendermos de ataques informáticos e ataques terroristas e precisamos de instrumentos para o fazer”, defendeu.

O general frisou que houve muito poucos ataques terroristas desde o 11 de setembro de 2001, apesar do aumento das ameaças no mundo, e que “isso não é um acaso”, mas o resultado de “muito trabalho”.

Os programas norte-americanos de vigilância de comunicações, telefónicas e eletrónicas, foram revelados em junho pelo ex-funcionário da NSA Edward Snowden e criticadas por governos como o Brasil e a Alemanha, alvo de escutas da NSA.

Na conferência, Keith Alexander referiu-se a Snowden sem o nomear, afirmando: “Confiámos nele e ele traiu a nossa confiança. Não volta a acontecer. Isso não faz dele um herói”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados