Açoriano Oriental
Novo caso suspeito de infeção por Covid-19 deu negativo

A Autoridade Regional de Saúde anunciou esta segunda-feira que o segundo caso suspeito de infeção pelo novo coronavírus COVID-19 nos Açores, um homem, de 24 anos, residente em São Miguel, que passou por Itália entre os dias 19 e 25 de fevereiro, teve resultado negativo após realização de análises laboratoriais.

Novo caso suspeito de infeção por Covid-19 deu negativo

Autor: Ana Carvalho Melo

Em nota do do GACS, é ainda acrescentado que, no âmbito dos trabalhos desenvolvidos hoje pelo Grupo Técnico de Coordenação, foram divulgadas duas circulares informativas, uma com recomendações para eventos públicos e eventos de massas (Circular Informativa n.º 9, de 1 de março de 2020) e outra relativa ao plano de contingência para lares, residências e centros de acolhimento, unidades de cuidados continuados integrados e casas de saúde (Circular Informativa n.º 10, de 2 de março de 2020).

 

O Grupo Técnico de Coordenação está ainda a preparar orientações para escolas, creches e outros estabelecimentos de ensino e diretrizes para as farmácias comunitárias, bem como sessões de esclarecimento para unidades hoteleiras e estabelecimentos do sistema educativo da Região Autónoma dos Açores.

 

A Autoridade Regional de Saúde reitera a necessidade de serem cumpridas todas as recomendações já tornadas públicas a este propósito, em especial a de, em caso de sintomas, não procurar um Hospital ou Unidade de Saúde, mas ligar para a Linha Saúde Açores 808 24 60 24.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.