“O meu objectivo é iniciar um novo ciclo na Ordem dos Médicos e isso vai ser um empreendimento extraordinariamente complexo e trabalhoso e, portanto, estou muito preocupado, embora saudavelmente preocupado”, disse o novo bastonário quando foi eleito.
Questionado sobre as medidas que tenciona implementar, José Manuel Silva referiu "a reorganização e a revisão dos estatutos da Ordem dos Médicos, tornando a ordem mais democrática, mais participada, mais inclusiva e mais funcional”.
A nível externo, o objectivo é “constituir a ordem como um parceiro credível, respeitado e com capacidade de influência política naquilo que são as decisões, todas as decisões, na área da saúde”.
José Manuel Silva, que nos últimos três anos presidiu à secção centro da Ordem dos Médicos, referiu ainda as questões da actualidade “para analisar com o Ministério da Saúde”.
Saúde
Novo bastonário da Ordem dos Médicos toma hoje posse
O novo bastonário da Ordem dos Médicos, eleito no passado dia 20 à segunda volta, toma esta sexta-feira posse, manifestando-se "saudavelmente preocupado” com a tarefa que tem pela frente.
Autor: Lusa/AO online
