Açoriano Oriental
Novo Banco dos Açores com resultado positivo de 1,4 ME

O resultado líquido do Novo Banco dos Açores, no 1º semestre de 2020, registou um valor positivo de 1,4 milhões de euros, o que face ao período homólogo do ano anterior, representa um decréscimo de 43,0%.

Novo Banco dos Açores com resultado positivo de 1,4 ME

Autor: Luís Pedro Silva

A informação foi avançada pelo banco, através de um comunicado, explicando que este decréscimo está relacionado com um reforço das imparidades para crédito no montante de 810 mil euros, cujo impacto líquido situou-se nos 564,4 mil euros, e pelo aumento das provisões para imóveis em 717 mil euros.

“O Novo Banco dos Açores continua a registar um baixo valor de crédito vencido (9,6 milhões de euros) em relação ao total do crédito concedido pelo Banco (374,0 milhões de euros), o que se traduz numa taxa de crédito vencido de apenas 2,56%. Acresce que, relativamente ao crédito vencido, o Banco apresenta uma excelente taxa de cobertura de garantias reais”, revela o banco.

A 30 de junho de 2020 o montante global dos depósitos de clientes era de 519,7 milhões de euros, valor que representa um aumento de 38,4% em relação ao mesmo período de 2019.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados