Açoriano Oriental
Política
Novas orgânicas das unidades de saúde das Flores e Corvo não implicam aumento de custos
O Governo Regional dos Açores esclareceu esta segunda-feira que as novas orgânicas das unidades de saúde de ilha das Flores e Corvo não implicam aumentos de custos, frisando que “foram definidas seguindo um princípio de uniformidade” com as restantes ilhas.

Autor: Lusa/AO online
"As novas estruturas foram definidas seguindo um princípio de uniformidade com as restantes ilhas e de dignidade para com os profissionais e para com os habitantes das Flores e do Corvo”, refere uma nota da Secretaria Regional da Saúde.

O documento salienta ainda que “os serviços de saúde do Corvo ganham autonomia em relação ao Centro de Saúde de Santa Cruz das Flores, servindo melhor as populações da ilha”.

A Secretaria Regional da Saúde refere também que “a filosofia das Unidades de Saúde de Ilha tem como preocupação a racionalização dos recursos e uma maior eficiência e, consequentemente, uma diminuição de custos”.

“Entende-se que a distância e a reduzida população não devem constituir motivos para discriminar quem vive e quem trabalha naquelas duas ilhas”, refere a nota, acrescentando que “tomar medidas com base em critérios demográficos contraria os princípios da própria autonomia”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados