Açoriano Oriental
Open dos Estados Unidos
Novak Djokovic conquista título a Rafael Nadal
O sérvio Novak Djokovic conquistou o US Open em ténis ao derrotar na final o homem que defendia o título, o espanhol Rafael Nadal, pelos parciais de 6-2, 6-4, 6-7 (7-3) e 6-1.
Novak Djokovic conquista título a Rafael Nadal

Autor: Aonilne/Lusa

O número um mundial teve de se empregar a fundo para bater o segundo da hierarquia ATP, que conseguiu forçar a realização de uma quarta partida, depois de ter estado a perder por 6-5 no terceiro “set”, quando Djokovic tinha o serviço a seu favor.

Após o “tiebreak” Djokovic precisou de assistência médica do fisioterapeuta, mas entrou bem na quarta partida, chegando rapidamente à vantagem, por 3-0, antes de Nadal conseguir vencer um jogo.

Djokovic embalou depois para o triunfo, ao cabo de quatro horas e dez minutos de grande intensidade, conquistando o terceiro título em provas do Grand Slam em 2011 (Austrália, Wimbledon e US Open).

O sérvio, vencedor do Estoril Open de 2007, somou ainda a sexta vitória frente a Rafaael Nadal - todas em finais - esta temporada e o 10.º título de uma época a todos os níveis notável.

Novak Djokovic tornou-se, aliás, o sexto homem na "era Open" a conquistar três torneios do Grand Slam na mesma temporada.

O encontro foi arbitrado pelo juiz português Carlos Ramos, que assim completou o ciclo de finais das quatro provas do Grand Slam.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados