Nova resposta ao apoio à terceira idade na Lagoa

Nova resposta ao apoio à terceira idade na Lagoa

 

Rui Leite Melo   Regional   12 de Nov de 2007, 11:47

Um dos melhores e mais modernos lares para idosos da Região está prestes a abrir portas, para satisfação de um concelho há muito carenciado em tais serviços.
Está já em curso o processo de contratação de pessoal para o futuro Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Santo António de Lagoa, que deverá abrir ainda este ano.

Após a construção do mesmo, a entidade responsável escolhe agora o respectivo quadro de pessoal, estando já na fase de selecção dos candidatos que se apresentaram ao concurso que recentemente decorreu para a contratação de cerca de duas dezenas de profissionais, que irão integrar uma equipa que compreende não só uma vasta equipa de pessoal auxiliar, mas também enfermeiros, médicos e fisioterapeutas. O Lar de Idosos, uma obra que custou 2,8 milhões de euros, fica localizado na Rua Poças Falcão, em Santa Cruz, e dispõe de 26 quartos, dez deles individuais e os restantes duplos, com uma capacidade para um total de 42 utentes. Edifício de arquitectura moderna, está disposto em dois pisos e uma cave, possui amplos quartos e salas de convívio, cozinha, lavandaria, sala de ginástica e capela. Esta nova infra-estrutura da responsabilidade da Santa Casa da Misericórdia de Santo António, que pretende projectar um edifício similar para Água de Pau, contou com o importante apoio do Governo Regional e da Câmara Municipal local para a sua concretização. Estrutura muito reclamada pelo Concelho, com cerca de 15 mil habitantes, sentia-se a necessidade de melhorar a oferta em termos de apoio à terceira idade.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.