Tecnologia

Nova plataforma quer levar gestão de risco e crédito a países de língua oficial portuguesa

A consultoria portuguesa de capital de risco CrediRisk e a empresa de tecnologias de informação Promosoft anunciaram uma parceria que, afirmam, permitirá expandir aos países de língua oficial portuguesa tecnologia bancária de avaliação de risco.


"Esta plataforma tecnológica visa, sobretudo, responder à necessidade crescente dos clientes de possuírem serviços e soluções financeiras eficazes e de fácil acesso", disse o presidente do Conselho de Administração da Promosoft, João Brazão.

    A parceria permite criar uma plataforma integrada para as áreas de gestão estratégica de risco e recuperação de crédito.

    "A parceria significa a abertura de um novo canal de distribuição e da possibilidade de oferta dos nossos serviços e produtos em países de língua oficial portuguesa", considerou Vasco Oliveira, da CrediRisk.

    A CrediRisk é uma empresa de consultoria de risco diferentes indústrias, como banca, telecomunicações, fornecimento de serviços de água e electricidade, administração pública e retalho.

    A Promosoft desenvolve e integra soluções informáticas para instituições financeiras.
PUB

O Governo transferiu para os Açores 3,6 milhões de euros, no âmbito do Compromisso de Cooperação para o Setor Social e Solidário, relativo ao biénio 2025-2026, valor superior ao de 2024, anunciou o executivo açoriano.