Açoriano Oriental
Nova Iorque, a casa onde Clinton e Trump esperam resultados
Desde 1944, quando o democrata Franklin Delano Roosevelt venceu o republicano Thomas Dewey, que os dois principais candidatos presidenciais nos EUA não passavam o dia das eleições na mesma cidade.
 Nova Iorque, a casa onde Clinton e Trump esperam resultados

Autor: Lusa/AO online

 

Esta terça-feira, Donald Trump votou no bairro do Upper East e aguarda os resultados no seu apartamento na Torre Trump, na Quinta Avenida. Clinton votou na sua área de residência, no subúrbio de Chappaqua, e vai aguardar os resultados em Manhattan, com a sua equipa mais próxima.

Os espaços reservados para a noite eleitoral por Democratas e Republicanos estão separados por apenas 25 quarteirões de distância.

A meio da manhã, no Centro de Convenções Jacob Javits, na Rua 36, à beira do Rio Hudson, centenas de apoiantes de Hillary Clinton já aguardavam o momento de entrar na sala.

Trump escolheu fazer a festa no Hotel Hilton, um espaço mais pequeno onde apenas família, apoiantes mais próximos e alguns meios de comunicação social terão lugar.

A poucos quarteirões de distância, a torre onde vive e onde está a sua sede de campanha, está protegida por dez camiões cheios de areia, uma medida de segurança.

Do outro lado da rua, muitos curiosos aproveitam para tirar fotografias, alguns protestantes denunciam o candidato e apoiantes falam aos jornalistas.

Penny Hooper, do Alabama, fez campanha por Trump no seu estado e votou antecipado para poder passar a eleição em Nova Iorque.

"Ele era a minha escolha durante as primárias. Fui co-presidente da sua campanha no estado. Estamos confiantes de que vamos ter um grande resultado", disse Hooper à agência Lusa.

Apesar de ser o estado onde ambos os candidatos residem, Nova Iorque é um estado Democrata e terá pouca influência no resultado da eleição.

Clinton lidera com uma vantagem entre 16 e 20 pontos percentuais e o site FiveThirtyEight dá-lhe 99.8 por cento de vencer o estado.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados