Açoriano Oriental
Saúde
Nova estirpe da superbactéria NDM-1 identificada em França
Uma segunda estirpe da superbactéria NDM-1, resistente a antibióticos, foi identificada em França, num caso de uma mulher que esteve hospitalizada na Índia e que foi transferida este mês para um hospital francês, divulgou esta quinta-feira um especialista.

Autor: Lusa / AO online
“A mulher desenvolveu uma infecção urinária devido a uma enterobactéria NDM-1, mas agora está bem”, disse, em declarações à agência noticiosa AFP, Patrice Nordmann, especialista do Instituto Nacional de Saúde e Investigação Médica francês (Inserm).

“Transferida em meados de Agosto de um hospital do sul da Índia, depois de uma intervenção cirúrgica, para um hospital de província em França, a paciente desenvolveu uma infecção urinária”, indicou a mesma fonte.

De acordo com Patrice Nordmann, estas situações vêm confirmar e justificar as medidas anunciadas pelo director-geral de saúde francês, Didier Houssin, que alertou para a necessidade de detectar as bactérias multirresistentes em casos de transferência de doentes de outras unidades hospitalares.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados