Açoriano Oriental
Somália
Navio sul-coreano sequestrado por piratas
Um navio sul-coreano com 21 pessoas a bordo foi sequestrado por piratas armados na costa da Somália, informou o Centro de Informação sobre Pirataria.

Autor: Lusa/AO online
Noel Chong, porta-voz da organização sedeada em Kuala Lumpur, Malásia, referiu que a embarcação foi capturada pelos piratas às 06:30 hora local (07:30 hora de Lisboa) quando navegava nas águas internacionais do golfo de Aden, situado entre a Somália e o Iémen.

    O mesmo porta-voz recusou, por motivos de segurança, divulgar as nacionalidades dos membros da tripulação, bem como pormenores sobre a carga transportada pelo navio, que partiu de um porto europeu e tinha como destino a Ásia.

    Este é o 11º navio a ser sequestrado desde o passado dia 20 de Julho nas águas internacionais do golfo de Aden, local onde pelo menos 38 embarcações já caíram nas mãos dos piratas desde o início do ano.

    Em Junho passado, o Conselho de Segurança da ONU aprovou uma resolução que permite aos navios de guerra estrangeiros perseguirem as embarcações dos grupos de piratas durante um prazo de seis meses, desde que recebem um consentimento prévio da Somália.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados