Açoriano Oriental
Autárquicas
Nascimento Cabral quer Polícia Municipal nos Ginetes e em Santo António

Reforçar a presença policial no território e promover uma maior proximidade com as populações são os objetivos desta medida

Nascimento Cabral quer Polícia Municipal nos Ginetes e em Santo António

Autor: Ana Carvalho Melo

O candidato do PSD à Câmara Municipal de Ponta Delgada nas eleições autárquicas do próximo domingo, Pedro Nascimento Cabral, anunciou que pretende criar dois novos postos avançados da Polícia Municipal, nas freguesias dos Ginetes e de Santo António, reforçando a presença no território e a proximidade com as populações.

Em nota enviada à comunicação social, é revelado que a medida, integrada na estratégia de segurança e proximidade da candidatura, tem como propósito “garantir uma resposta mais rápida e eficaz às necessidades locais, melhorar o ordenamento do espaço público e aumentar o sentimento de segurança em todo o concelho, em articulação permanente com a Polícia de Segurança Pública (PSP) e com as juntas de freguesia”.

“Queremos uma Polícia Municipal próxima, preventiva e humana, que conheça as pessoas, as ruas e as freguesias”, afirmou Pedro Nascimento Cabral, citado na mesma nota.

Segundo o candidato social-democrata, os novos postos avançados vão permitir uma presença diária da Polícia Municipal nas zonas mais afastadas do centro urbano,assegurando um serviço descentralizado, eficiente e de proximidade. 

Neste contexto, e segundo revelou, cada posto contará com meios operacionais capazes de responder rapidamente a situações de necessidade, apoiar ações de fiscalização e contribuir para a resolução de problemas locais, melhorando assim a qualidade de vida das pessoas.

A mesma nota refere que Pedro Nascimento Cabral considera que a criação dos postos avançados da Polícia Municipal nos Ginetes e em Santo António simboliza “um novo modelo de gestão da segurança local, mais descentralizado, mais próximo das pessoas e mais atento às realidades de cada freguesia”. 

Acrescenta ainda que esta medida se enquadra numa visão mais ampla de Ponta Delgada como um concelho coeso, seguro e preparado para o futuro, que alia tecnologia, planeamento urbano e presença de proximidade, reforçando o papel da autarquia como parceira ativa na proteção e bem-estar dos cidadãos.

Para Pedro Nascimento Cabral, a segurança “é uma responsabilidade partilhada, que exige coordenação entre forças, planeamento urbano e confiança das populações”. 

Nesse sentido, o candidato garantiu que o futuro executivo continuará a reforçar a cooperação com a Polícia de Segurança Pública, consolidando uma estratégia conjunta de prevenção, patrulhamento e alargamento dos novos sistemas de vigilância tecnológica.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.