Autor: André Medina
Vasco Matos afirmou que alguns “pormenores” acabaram por “deitar por terra” a boa exibição do Santa Clara frente ao Vitória de Guimarães.
Na conferência de imprensa após o final da partida da oitava jornada da I Liga, o treinador do Santa Clara reforçou que a equipa“queria mais”.
“Não saímos daqui com a vitória, que era o que queríamos. A equipa trabalhou para isso, mas faltou depois ali alguns pormenores, mas temos de continuar o trabalho, levantar a cabeça e ir à procura de vitórias”, afirmou.
Sobre o jogo que se disputou no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, o técnico de 44 anos reconheceu a primeira parte “bem conseguida” da sua equipa, lamentando, depois, os dois golos consentidos num espaço de cinco minutos, que acabaram por ditar o triunfo vimaranense,e “arriscando-se” a dizer que os açorianos foram a equipa com mais oportunidades flagrantes de golo criadas.
“Nos minutos finais, voltámos a ‘encostar’ o Vitória ‘às cordas’, a criar muitas situações de golo. Arrisco-me a dizer que, se calhar, até tivemos mais situações claras de golo”, ponderou.
Questionado sobre a posição na tabela de ambos os clubes, Matos explicou que a “época passada acabou” e que a sua equipa tem de continuar a crescer.
“Nunca foi o nosso
objetivo. Obviamente que fizemos uma época muito boa, mas isso tem de
acabar. Aépoca passada já acabou. O nosso trabalho é olhar para os
jogos, para a nossa equipa, sermos extremamente competitivos e lutar
pela vitória em cada campo. Acreditamos que podemos ganhar em todos os
campos”, reeiterou Vasco Matos, acrescentando que “cada derrota
obriga-nos a trabalhar mais. Obriga-nos a estar mais focados, mas também
obriga o grupo a unir-se mais. Os jogadores têm de perceber. Hoje
[sábado] estamos todos insatisfeitos, mas temos de levantar cabeça. Este
é o nosso caminho”, concluiu.