Açoriano Oriental
Museu dos Baleeiros recebe "Residência Criativa"
A Direção Regional da Cultura, através do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, apresenta sexta-feira, pelas 21h00, a mostra "Residência Criativa", da responsabilidade do Centro Regional de Apoio ao Artesanato.
Museu dos Baleeiros recebe "Residência Criativa"

Autor: Ana Carvalho Melo

Este projeto consistiu no lançamento de um concurso a nível nacional, dirigido a criativos de qualquer nacionalidade, mas residentes em Portugal, com o propósito de desenvolverem um trabalho criativo em conjunto com uma dupla de artesãs, nas áreas de trabalho em palha, rendas e escamas de peixe.

Nesta primeira edição, a “Residência Criativa” teve a duração de oito semanas e realizou-se na Escola de Artesanato de Santo Amaro do Pico, com os artistas Bruno Carvalho, Idalina Negalha, Inês Ribeiro, Patrícia Barbosa e Susana Melo.

O principal objetivo do projeto foi incentivar a criatividade artística, tendo como pano de fundo as artes tradicionais açorianas.

A exposição estará patente ao público até 3 de novembro, podendo ser visitada no horário regular de funcionamento do Museu dos Baleeiros.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados