Açoriano Oriental
Museu de Angra do Heroísmo apresenta a videoinstalação "O Carnaval é um Palco, a Ilha uma Festa"
O Museu de Angra do Heroísmo inaugura, sexta-feira, dia 16, pelas 20h30, a videoinstalação intitulada "O Carnaval é um palco, a ilha uma festa" da autoria de Rui Mourão.
Museu de Angra do Heroísmo apresenta a videoinstalação "O Carnaval é um Palco, a Ilha uma Festa"

Autor: Ana Carvalho Melo

A inauguração conta com a presença do artista, que fará uma introdução comentada à exposição. A atmosfera típica do Carnaval terceirense estará também presente mediante a atuação performativa de vários membros da Sociedade Recreativa e Musical da Terra Chã, que colaboraram com Rui Mourão, aquando da sua estada na ilha Terceira.

Às 16h00 de 17 de novembro, sábado, decorrerá uma conferência no auditório do Museu, em que Rui Mourão abordará com mais profundidade a sua vivência do Carnaval Terceirense, refletindo sobre os processos de recolha de imagens, criação e montagem da presente videoinstalação e explicitando as leituras e intenções que lhe estão subjacentes.

Anteriormente patente no Museu Nacional de Etnologia, de maio a julho do presente ano, a exposição resulta de uma recolha de vídeo feita a partir do Carnaval terceirense em 2012, que motivou um trabalho de pós-graduação em Culturas Visuais no ISCTE, Instituto Universitário de Lisboa.

 A exposição estará patente na sala Dacosta até 12 de fevereiro de 2013.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados