Museu de Angra do Heroísmo apresenta "A Gata Borralheira" em teatro de papel

Museu de Angra do Heroísmo apresenta "A Gata Borralheira" em teatro de papel

 

Ana Carvalho Melo   Cultura e Social   4 de Dez de 2012, 10:44

O Museu de Angra do Heroísmo promove nos próximos dias 6 e 9 de dezembro um espetáculo teatral para crianças, apresentando uma versão em teatro de papel do conto tradicional "A Gata Borralheira".

O espetáculo é levado à cena pela companhia Lafontana-Formas Animadas, que recuperou e desenvolveu uma forma peculiar de manipulação de marionetas que remonta aos finais do século XIX.

Esta técnica, conhecida como Toy Theatre, recria um teatro em miniatura, em cujo palco são manipuladas pequenas personagens recortadas.

O espetáculo de teatro de papel terá lugar nas instalações do Serviço Educativo do Museu de Angra do Heroísmo, situadas nas traseiras do antigo Convento de S. Francisco.

A primeira sessão, que terá lugar na quinta-feira às 16h30, destina-se a ATL e Instituições de Solidariedade Social, enquanto a segunda, que se realiza no domingo às 15h00, é aberta ao público.

A apresentação de "A Gata Borralheira" em teatro de papel insere-se no programa de dinamização da exposição "Aparência e Quotidiano", patente no Museu de Angra do Heroísmo, que aborda as questões da aparência e dos cuidados que ela requer.

"A Gata Borralheira" surge como o conto ideal para abordar a tradicional condição da mulher, já que a sua heroína, oprimida por uma infinidade de tarefas domésticas, se metamorfoseia em princesa, graças a um maravilhoso vestido e a um par de sapatos de cristal, que simbolizam precisamente a sedução e a fragilidade femininas.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.