Artes

Museu de Angra assinala Semana da Ciência e Técnica

 Museu de Angra assinala Semana da Ciência e Técnica

 

Lusa / AO online   Regional   25 de Nov de 2009, 10:11

Duas conferências e a projecção de um filme assinalam, entre quinta-feira e sábado, no Museu de Angra do Heroísmo, a Semana de Ciência e Técnica, promovida pela Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.
Álvaro Pinto, mestre em Mineralogia Económica pela Universidade de Lisboa, vai abordar quinta-feira o tema ‘Minerolândia: o Reino dos Minérios’, um alerta para o carácter finito destes recursos.

No dia seguinte, este especialista profere uma conferência sobre o tema ‘Bronze: da Mina ao Artefacto’, sobre a génese da sua natureza.

As conferências têm por objectivo realçar a importância que os recursos naturais e, em particular, os de natureza metálica assumem para as sociedades modernas, bem como das consequências que acarretam a sua exploração e utilização.

Sobre este tema, o Museu de Angra do Heroísmo tem actualmente patente a exposição ‘O Mundo de Bronze’, que explora as inúmeras utilizações desta liga metálica, que teve um elevado impacto civilizacional.

Na sexta-feira e no sábado, o programa da Semana de Ciência e Técnica prevê a projecção do filme ‘Açores – Hidrotermalismo Submarino’, realizado por Fernando Barriga, director do Museu Nacional de História Natural, que será seguida de debate.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.