Museu Casa do Arcano passa a dispor de informação em braille

O museu Casa do Arcano continua a trabalhar no sentido de melhor servir todos aqueles que o visitam e, nesse sentido, acolheu e implementou a prova de aptidão profissional de Mariana Teves, denominada “Ver com outros olhos” e cujo objetivo principal é fazer chegar a vida e obra da madre Margarida do Apocalipse aos invisuais.



De acordo com comunicado, “Ver com outros olhos” é um projeto desenvolvido por Mariana Teves na Casa do Arcano com o intuito de ajudar os invisuais que visitam o museu a percorrê-lo com acesso a toda a informação que nele consta.


O museu, que já era adaptado com várias infraestruturas inclusivas, conta agora com panfletos em português e inglês braille, um áudio guia com todas as indicações de mobilidade, informação da história do museu e diretórios transcritos em braille que permitem aos invisuais chegar a todos as salas de exposições de forma autónoma.


O presidente da Câmara da Ribeira Grande e o vereador da Cultura, Alexandre Gaudêncio e Filipe Jorge, respetivamente, assistiram à apresentação de Mariana Teves e congratularam a jovem estudante pelo trabalho desenvolvido.


PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares