Açoriano Oriental
Museu Carlos Machado recebe menção honrosa do Prémio Ibermuseus de Educação

O Museu Carlos Machado, em Ponta Delgada, recebeu uma menção honrosa do Prémio Ibermuseus de Educação, destinado a promover projetos de boas práticas na área da educação em Museus da Ibero-América, pelo projeto 'EIXO – Programa de Acessibilidade do Serviço Educativo'.

Museu Carlos Machado recebe menção honrosa do Prémio Ibermuseus de Educação

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O projeto distinguido passa a integrar o Banco de Boas Práticas do Ibermuseus, uma plataforma onde estão integrados cerca de 200 projetos reconhecidos em todas as edições do prémio e que estão disponíveis para ser uma fonte de inspiração para que mais instituições implementem a educação informal nos seus espaços, promovendo o acesso, a participação da comunidade e o ensino através da experimentação em contato com o património cultural, refere nota do executivo.


Esta plataforma trabalha no sentido de criar uma rede entre os vários museus, promovendo o diálogo e o intercâmbio nos diferentes campos de atuação dos museus.


O projeto EIXO do Serviço Educativo do Museu Carlos Machado pretende, em parceria com entidades que trabalham com públicos com necessidades específicas, criar estratégias de mediação que tornem o museu acessível a esses públicos.


Numa segunda fase, este projeto visa ainda o cruzamento de diferente públicos, promovendo o museu como um espaço de diálogo, de encontro, efetivamente, um espaço de inclusão.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados