Açoriano Oriental
Museu Berardo lança concurso para criação de loja
O Museu Colecção Berardo vai lançar quinta-feira um concurso nacional para a criação de uma loja e respectivos produtos com a identidade daquele museu de arte moderna e contemporânea, disse à Agência Lusa fonte da entidade.
Museu Berardo lança concurso para criação de loja

Autor: Lusa / AO online
O "Concurso de Design - Propostas de Produtos e Merchandising para o Museu Colecção Berardo" vai receber propostas até e 31 de Março de 2008, e a loja do museu deverá abrir a 1 de Abril, segundo o director-geral do Museu Colecção Berardo, Rui Silvestre.

"É um concurso dirigido às áreas do design e indústria nacionais para a criação de produtos que espelhem o acervo do museu e a sua identidade", explicou o responsável, acrescentando que esta iniciativa visa incentivar a criatividade nacional nestas áreas.

Dirigido ao público em geral, jovens designers, ateliers, agências, artistas, artesãos, empresas e industriais e outros interessados na área do design e comunicação, o concurso aceitará igualmente propostas de fornecimento de produtos para comercialização na loja do museu.

"A principal missão do museu é realizar exposições, mas a criação de uma loja, tal como o fazem outros museus, é uma forma de gerar receitas e explorar outros potenciais" daquele espaço museológico, inaugurado este ano, e que estima receber cerca de 400 mil visitantes por ano.

As propostas a apresentar incidem nas mais diversas áreas, tais como artes decorativas, cerâmica, ourivesaria, papelaria, têxtil, entretenimento, edições em papel ou multimédia, infantil ou outras que sejam pertinentes e inovadoras.

O concurso e respectivo regulamento serão apresentados em pormenor na quinta-feira, no Museu Colecção Berardo, com a presença do comendador Joe Berardo e Margarida Veiga, em representação do Conselho de Administração da Fundação de Arte Moderna e Contemporânea - Colecção Berardo.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados