Açoriano Oriental
Murteira Nabo reeleito presidente da Ordem dos Economistas
Francisco Murteira Nabo foi reeleito bastonário da Ordem dos Economistas, para um segundo mandato de três anos, num período em que promete promover a formação dos economistas e debater publicamente os grandes problemas do país.

Autor: Lusa / AO online
Até às 18:00 (hora de Lisboa), perto de dois mil associados da Ordem tinham votado, num universo de mais de 10 mil eleitores, mas a contagem definitiva só será conhecida na quarta-feira, depois de contabilizados os votos por correspondência.

"Só existe uma lista, o que não leva a que muita gente venha votar", reconheceu Murteira Nabo em declarações à agência Lusa.

"É pena que tenha havido apenas uma lista", acrescentou o bastonário, mas tradicionalmente os bastonários têm feito dois mandatos e a equipa actual não foi excepção.

Até 2010 "queremos que a Ordem tenha um papel de ligação entre os associados e os centros de formação", promovendo descontos nas acções de formação e alertando os membros para a necessidade constante de actualização profissional, afirmou Murteira Nabo.

A equipa eleita quer ainda servir de elo de ligação entre os recém licenciados e o mercado de trabalho, criando um centro de emprego com ofertas de trabalho e ajudando a reduzir o desemprego entre os economistas.

É também intenção da Ordem fazer um painel regular de economistas com um barómetro da conjuntura da economia portuguesa, disse à Lusa Murteira Nabo, dando a conhecer aos portugueses a opinião dos economistas da Ordem sobre o andamento económico.

"A Ordem quer ser parte das discussões e dos problemas do país", garantiu o mesmo responsável, tendo uma palavra a dizer sobre os grandes temas que agitam a sociedade portuguesa.

O novo executivo da Ordem dos Economistas será constituído, além de Murteira Nabo, por Rui Manuel Leão Martinho, Hélder Jacinto de Oliveira, Maria da Conceição Oliveira e Adriano Pimpão, como vogais efectivos.

Do conselho geral fazem parte nomes como Ernâni Lopes, Eduardo Catroga, Maria Manuela Morgado, João César das Neves, Teodora Cardoso, Vítor Pereira Dias e Maria José Valadas.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados