Açoriano Oriental
Morreu Mitch Mitchell, último sobrevivente da banda de Jimi Hendrix
O baterista inglês Mitch Mitchell, que integrou o famoso grupo de Jimi Hendrix na década de 1960, foi encontrado esta quinta-feira, 13 de Novembro, morto no quarto de um hotel em Portland (Oregon), nos Estados Unidos, informaram fontes da polícia.
Morreu Mitch Mitchell, último sobrevivente da banda de Jimi Hendrix

Autor: Lusa/AOonline
Conhecido pelo seu estilo vigoroso, Mitchell era o único sobrevivente da banda.

    Um porta-voz do médico legista de Portland referiu que aparentemente o baterista, de 62 anos, morreu por causas naturais, mas ainda será feita uma autópsia para confirmar esta convicção.

    Mitchell actuou com o grupo Experience Hendrix Tour na sexta-feira, na última escala de uma digressão daquela banda pela costa ocidental dos Estados Unidos.

    "Era um homem maravilhoso, um músico brilhante e um verdadeiro amigo", afirmou Janie Hendrix, meia-irmã do lendário guitarrista e cantor falecido em 1970.

    O baixo do grupo de Hendrix, Noel Redding, morreu em 2003.

    Um porta-voz da organização que tinha preparado a digressão adiantou que Mitchell tinha dito que pretendia descansar quatro dias, prazo que terminava hoje.

    O responsável, que viu o baterista actuar há duas semanas em Los Angeles, Califórnia, disse que ele se mostrou saudável e optimista.

    Durante a sua carreira, o baterista não só actuou com Hendrix como também com o ex-membro dos Beatles John Lennon, o guitarrista Eric Clapton e Keith Richards, todos ingleses.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados