Açoriano Oriental
Morreu clarinetista de jazz Buddy DeFranco aos 91 anos
O clarinetista de jazz Buddy DeFranco, um mestre do 'bebop' que tocou com nomes como Billie Holiday e Frank Sinatra, morreu esta semana aos 91 anos num hospital da Flórida, nos Estados Unidos, informou a sua mulher, Joyce.

Autor: Lusa/AO online

 

Nascido em 1923 em Camden (New Jersey) e criado na Filadélfia, DeFranco morreu no passado dia 24 num hospital de Panama City, na Flórida.

Filho de um afinador de piano e guitarrista, Buddy começou a desenvolver o seu talento musical desde pequeno: aos cinco anos já tocava bandolim e, aos oito, clarinete.

A carreira de DeFranco começou na década de 1930, quando as estrelas era figuras como Benny Goodman e Artie Shaw, e viria a tornar-se um dos clarinetistas de jazz mais aclamados da sua geração, sobretudo pela sua habilidade no estilo bebop.

Gravou mais de 160 discos e atuou junto de grandes nomes do jazz como Holiday, Sinatra e Nat ‘King’ Cole, entre muitos outros.

De acordo com a sua página oficial na internet, DeFranco será cremado e haverá uma cerimónia em sua honra, numa data ainda por revelar.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados