Açoriano Oriental
Montanha Pico Festival inaugurou exposições de artistas açorianos

A sexta edição do Montanha Pico Festival inaugurou duas exposições de artistas açorianos.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Através da pintura, com estilos bem diferentes, Manoel Costa e Sofia Sant'Ana, apresentaram o seu 'Pico' na Galeria MiratecArts, no edifício dos Bombeiros da Madalena e na Atlântico Teahouse, respetivamente.

"As peças que produzo não esperam aprovação para serem mostradas, no entanto, enche o coração e o ego, de qualquer artista, ser apreciado por outros artistas vindos dos mais diferentes países," diz Manoel Costa, citado em nota de imprensa.

"A abertura da exposição foi um dia de coração cheio ao poder mostrar e apreciar reciprocamente as artes dos vários artistas presentes", disse.

A exposição A(l)titudes de Manoel Costa continua patente depois do festival e até à primavera, podendo ser visitada no piso1 dos Bombeiros da Madalena. Patente, também, até à primavera estará a exposição de Sofia Sant'Ana, na Atlântico Teahouse.

"Uma ótima forma de começar o ano, com a alegria de expor onde nasci, o acolhimento caloroso dos meus conterrâneos, conhecendo novos artistas de diversas nacionalidades e entre as agradáveis conversas que se vão desenrolando", refere a artista, agora residente no Faial.

Montanha Pico Festival continua até dia 31 de janeiro com visitas a grutas aos sábados, chá na Casa da Montanha aos domingos, noite de cinema no Museu dos Baleeiros todas as terças-feiras, trabalho de terreno na MiratecArts Galeria Costa às quartas-feiras e ainda concertos às sextas-feiras no Auditório da Madalena, acolhendo Mar&ilha, no dia 24 de janeiro e o Trio Nuno Carpinteiro, no dia 31 de janeiro, pelas 21horas com entrada livre.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados