Açoriano Oriental
Mercado cambial
Moeda única estabelece novo recorde face ao dólar a 1,4130
O euro estabeleceu hoje um novo recorde face ao dólar, ao transaccionar-se a 1,4130 dólares, num contexto de preocupações sobre a evolução da economia norte-americana e de baixa das taxas de juros nos Estados Unidos.

Autor: Lusa / AO online
Por volta das 09:30 de Lisboa, um euro transaccionava-se a 1,4114 dólares, depois de ter subido às 07:20 (hora de Lisboa), até 1,4130 dólares, contra 1,4090 no encerramento de sexta-feira.

O euro melhorou o seu precedente máximo de 1,4120 dólares, estabelecido sexta-feira, face à divisa norte-americana afectada por um conjunto de factores desfavoráveis.

O banco central norte-americano (FED) anunciou a semana passada uma baixa de meio ponto das suas taxas de juro, na esperança de ajudar a economia a ultrapassar as turbulências dos mercados financeiros e a crise do créditos hipotecários de risco (subprime mortgages).

Mas esta baixa, com a principal taxa directora nos 4,75 por cento, tornou as aplicações em dólares menos atractivas do que as realizadas noutras moedas, e nomeadamente em euros, quando o Banco Central Europeu (BCE) está num ciclo de subidas das taxas.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.