Mercado cambial

Moeda única estabelece novo recorde face ao dólar a 1,4130


 

Lusa / AO online   Economia   24 de Set de 2007, 12:35

O euro estabeleceu hoje um novo recorde face ao dólar, ao transaccionar-se a 1,4130 dólares, num contexto de preocupações sobre a evolução da economia norte-americana e de baixa das taxas de juros nos Estados Unidos.
Por volta das 09:30 de Lisboa, um euro transaccionava-se a 1,4114 dólares, depois de ter subido às 07:20 (hora de Lisboa), até 1,4130 dólares, contra 1,4090 no encerramento de sexta-feira.

O euro melhorou o seu precedente máximo de 1,4120 dólares, estabelecido sexta-feira, face à divisa norte-americana afectada por um conjunto de factores desfavoráveis.

O banco central norte-americano (FED) anunciou a semana passada uma baixa de meio ponto das suas taxas de juro, na esperança de ajudar a economia a ultrapassar as turbulências dos mercados financeiros e a crise do créditos hipotecários de risco (subprime mortgages).

Mas esta baixa, com a principal taxa directora nos 4,75 por cento, tornou as aplicações em dólares menos atractivas do que as realizadas noutras moedas, e nomeadamente em euros, quando o Banco Central Europeu (BCE) está num ciclo de subidas das taxas.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.