Açoriano Oriental
Miradouro da Vista do Rei vai ser requalificado
O miradouro da Vista do Rei onde esteve o rei D. Carlos em 1901, vai ser requalificado, num projeto a cargo do arquiteto Bernardo Rodrigues.
Miradouro da Vista do Rei vai ser requalificado

Autor: Lusa/AO online

 

"O projeto de requalificação visa dotar o miradouro de um conjunto de equipamentos que albergue área de comércio e serviços, em substituição da venda ambulante atualmente existente", adiantou à agência Lusa fonte da Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas, sem precisar quando serão iniciadas as obras.

A adjudicação do projeto, por ajuste direto, no valor de 68.400 euros e um prazo de execução de cerca de quatro meses, foi feita ao arquiteto açoriano Bernardo Rodrigues e o contrato assinado a 31 de outubro, ainda no anterior executivo.

O projeto das especialidades foi adjudicado por 72 mil euros.

Além de novos módulos de comércio, instalações sanitárias, bar, área de lazer e contemplação e circulação, a intervenção pretende resolver "um problema de falta de estacionamento" no local, criando a nascente do miradouro um parque com capacidade para cerca de 35 viaturas ligeiras.

Segundo a mesma fonte, o traçado viário existente no local será mantido, embora na zona do miradouro e envolvente à ruína do hotel Monte Palace esteja previsto "redimensionar para circulação unidirecional, uma vez que será construída uma pequena variante a nascente do hotel, desviando do miradouro o tráfego, com redução da largura da faixa de rodagem".

Implementar sinalética, recorrer a materiais locais e de reduzida manutenção, bem como a sistemas de energias renováveis, são outros objetivos do projeto.

O miradouro da Vista do Rei, visitado pelo rei D. Carlos e a rainha D. Amélia a 06 de julho de 1901, durante a visita régia à ilha de São Miguel, é um local de paragem obrigatória para os turistas que visitam a ilha, dado que proporciona uma vista sobre a lagoa das Sete Cidades, no concelho de Ponta Delgada.

 

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.