Açoriano Oriental
Combustíveis
Ministro do Trabalho convocou sindicato e patrões para reunião esta quinta-feira

O ministro do Trabalho disse que convocou o sindicato dos motoristas de matérias perigosas, que convocou a greve, e a associação que representa as entidades patronais para uma reunião ainda esta quinta-feira, apelando a um entendimento entre as duas partes.

Ministro do Trabalho convocou sindicato e patrões para reunião esta quinta-feira

Autor: Lusa/AO Online

“O Governo tem tomado um conjunto de iniciativas, uma das quais foi a convocatória dos parceiros, a parte empregadora e a parte sindical, para um encontro que espero que aconteça a qualquer momento no Ministério do Trabalho para que se possa fazer uma avaliação dos serviços mínimos e do seu cumprimento”, disse Vieira da Silva.

O ministro falava aos jornalistas à margem de uma reunião na Concertação Social, que decorre no Conselho Económico e Social, em Lisboa.

“Espero que dessa reunião possa resultar um entendimento entre as partes” para que os serviços mínimos decretados pelo Governo possam ser cumpridos, acrescentou Vieira da Silva.

O ministro avisou ainda que “o Governo será muito firme” na defesa do direito à greve, mas também “no direito a trabalhar e na obrigação de cumprimento dos serviços mínimos, usando todos os instrumentos ao seu alcance”.

Questionado sobre se admite alargar os serviços mínimos, Vieira da Silva adiantou que essa decisão vai depender da existência ou não de um acordo entre o sindicato e a parte patronal nessa reunião que deverá acontecer ainda hoje.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados