Açoriano Oriental
Covid-19
Ministro da Defesa assume custos com pandemia “para cima de 30 ME”

O ministro da Defesa assumiu que a pandemia de covid-19 significou despesa acrescida “para cima de 30 milhões de euros”, na sua audição parlamentar sobre o Orçamento do Estado para 2021 (OE2021).

Ministro da Defesa assume custos com pandemia “para cima de 30 ME”

Autor: Lusa/AO Online

A questão foi colocada pela deputada social-democrata Ana Miguel dos Santos, que perguntou ainda a Gomes Cravinho que outras missões ficaram comprometidas em virtude do sucedido desde o início do ano.

“Para cima de 30 milhões em compromissos assumidos e inopinados com a pandemia e ainda faltam dois meses até final do ano, mas temos um equilíbrio que nos dá confiança para 2021”, afirmou o responsável governamental.

Gomes Cravinho esclareceu que “também houve um conjunto de despesas que não foram executadas, por exemplo exercícios militares que não foram realizados por causa da pandemia”.

O ministro da Defesa Nacional e os secretários de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches, e de Recursos Humanos e Antigos Combatentes, Catarina Sarmento e Castro, estão em audição conjunta pelas comissão parlamentar de Defesa Nacional e comissão de Orçamento e Finanças.


 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.