Militares da GNR reabilitam escola nos arredores de Díli

Militares do sub-agrupamento Bravo da GNR, em serviço em Timor-Leste, reconstruíram a escola n.º 2 de Bebonuk (periferia de Díli), cuja obra foi hoje inaugurada pelo Presidente da República, José Ramos-Horta.


Nos trabalhos, que decorreram ao longo de dois meses, esteve envolvida a logística do sub-agrupamento e o pelotão de apoio, que reabilitaram as salas de aula e a cozinha escolar e construíram a biblioteca.

Os materiais de construção foram fornecidos também por uma empresa portuguesa, a ENSUL, enquanto os equipamentos e materiais escolares foram doados pela Presidência da República de Timor-Leste.

“Foi um esforço muito generoso, a avaliar pela forma como a Escola está agora, em comparação com o estado em que estava. Vê-se pela reacção das crianças da aldeia o benefício directo para estas famílias”, disse Ramos-Horta
PUB

A Phoenix 2, a próxima geração de cápsulas de reentrada da startup alemã Atmos Space Cargo, vai aterrar em Santa Maria em 2026. Agência Espacial Portuguesa - Space Port, que assinou um protocolo de cooperação com o Governo Regional dos Açores, está em negociações para Santa Maria receber mais dois voos de retorno