I Liga

Mikel Villanueva estreou-se com confiança pelo Santa Clara

Central venezuelano foi uma das duas caras novas apresentadas por Daniel Ramos no 11 frente ao Marítimo. Defesa diz que não podia ter desejado melhor estreia



Mikel Villanueva ocupou o lado esquerdo do eixo defensivo da equipa do Santa Clara (lugar que habitualmente ‘pertence’ a Fábio Cardoso) e a sua estreia não podia ter corrido melhor.

Autoritário na marcação encetada muitas vezes a Joel Tagueu, o último reforço a chegar à equipa encarnada revelou que sentiu-se bastante confiante no seu jogo de estreia, em parte também pela confiança depositada em si pelo seus companheiros.

Esta sensação de conforto libertou o jogador da natural ansiedade da estreia, e a exibição não podia ter corrido melhor. “Estou muito satisfeito por ter tido a oportunidade de me estrear pelo clube, ainda por cima da melhor maneira possível, vencendo o jogo e não sofrendo qualquer golo, o que para nós defesas é muito importante”, realçou ontem o jogador em conferência de imprensa no Estádio de São Miguel.

Recorde-se que Daniel Ramos, na partida da primeira jornada do campeonato, lançou no 11 dois reforços: o central Mikel Villanueva, que na última temporada alinhou ao serviço dos espanhóis do Málaga e o lateral esquerdo brasileiro Mansur, ex-São Bento.

A exibição do internacional venezuelano vai criar uma dor de cabeça extra para o treinador, atendendo ao nível qualitativo das três soluções que Daniel Ramos tem para aquelas duas posições específicas da equipa (e ainda falta chegar um quarto elemento para o lugar de defesa central), mas o atleta de 27 anos, que possui nacionalidade espanhola, prefere destacar a boa exibição da equipa frente ao Marítimo. Para Mikel Villanueva, a vitória reconfirmou as potencialidades da equipa e foi um tónico importante para a concretização dos objetivos do clube.

“Para nós era muito importante iniciarmos o campeonato a ganhar. Julgo que mostramos que podemos ombrear com qualquer adversário, mas há que continuar a trabalhar no mesmo sentido. No entanto, foram três pontos muito importantes para a nossa caminhada”, vincou o atleta.


PUB

Premium

O consumo de drogas ilícitas em Portugal revela uma grande participação dos Açores, segundo o inquérito europeu sobre as drogas, com a região a representar entre 13% e 25% dos consumidores analisados, consoante a substância