Açoriano Oriental
Miguel Relvas recebe sindicatos afectos à RTP sobre reestruturação da empresa
O ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, recebe hoje os sindicatos afectos à RTP que procuram esclarecimentos sobre o plano geral de reestruturação da empresa, que será implementado com vista à sua privatização.
Miguel Relvas recebe sindicatos afectos à RTP sobre reestruturação da empresa

Autor: Lusa/Aonline

A reunião, que decorrerá na Presidência do Conselho de Ministros, juntará o ministro com a tutela da comunicação social e diversos sindicatos: o Sindicato dos Meio Audio Visuais, STT, SINTTAV, Federação do Engenheiros, SITIC, SICOMT, FETESE, SITESE e Sindicato dos Engenheiros da União Europeia.

Em cima da mesa estará a anunciada reestruturação da RTP, que terá de ser apresentada pela administração até 15 de setembro, e que visa abordar o futuro mais próximo da empresa "com maior otimismo e maior eficiência", indicou já Miguel Relvas, antecipando o cenário de privatização futura de um dos canais de televisão do grupo.

Uma das medidas de reestruturação já avançadas pelo ministro passa pela redução das emissões da RTP Madeira e da RTP Açores, que vão ser reduzidas para quatro horas por dia. De acordo com o governante, são gastos 11,7 milhões de euros por ano na RTP Madeira e 13 milhões de euros na televisão açoriana.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados