Economia

Microcrédito já abrange cerca de 150 pessoas nos Açores

 Microcrédito já abrange cerca de 150 pessoas nos Açores

 

Lusa / AO online   Regional   16 de Nov de 2009, 09:56

O microcrédito já beneficia cerca de 150 pessoas nos Açores, onde este sistema de financiamento de projectos de pequena dimensão funciona há dois anos, que estarão em análise num seminário que decorre terça-feira em Ponta Delgada.
O encontro, que decorrerá ao longo de todo o dia na Universidade dos Açores, vai reunir responsáveis políticos e dirigentes de instituições bancárias e de empresas de economia solidária oriundos dos Açores, da Madeira e das Canárias.

Durante o seminário, denominado 'Microcrédito - um desafio, uma oportunidade', vão ser apresentadas experiências de sucesso implementadas no arquipélago com as ajudas disponibilizadas por este sistema de financiamento, que prevê a concessão de empréstimos até 15 mil euros.

O sistema de microcrédito, que disponibiliza condições especiais de financiamento para que pessoas com problemas de emprego e sem capacidade de endividamento possam criar a sua própria ocupação, tem sido aplicado nos Açores especialmente nas áreas do comércio e serviços.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.