Micaelense chefia equipa que vigia as claques do Benfica e Sporting

Micaelense chefia equipa que vigia as claques do Benfica e Sporting

 

Luís Pedro Silva   Futebol   6 de Nov de 2018, 08:50

Subcomissário Ricardo Conceição, natural de São Miguel, é o chefe da Unidade Metropolitana de Informações Desportivas que monitoriza a atividade dos grupos organizados de adeptos em Portugal

Quem se deslocou ao Estádio de São Miguel para assistir ao jogo do Santa Clara com o Sporting, no passado domingo, provavelmente, apercebeu-se da presença de dois “spotters” da PSP, provenientes da Unidade Metropolitana de Informações Desportivas. Uma equipa criada pela PSP para acompanhar as claques dos principais clubes de futebol.

O comando desta unidade da PSP, sediada em Lisboa, é assegurado pelo subcomissário Ricardo Conceição, natural da ilha de São Miguel, que trabalha em Lisboa e acompanha todos os jogos do Benfica e Sporting.

A essência do seu trabalho é, fundamentalmente, a recolha e tratamento de informações desportivas, com o objetivo de evitar incidentes ou alterações da ordem pública nos eventos desportivos.

Os spotters da PSP trabalham “diretamente com os grupos organizados de adeptos” e também com as forças de segurança de outros países “no âmbito de uma cooperação internacional”.


Leia mais na edição desta terça-feira, 06 novembro 2018, do jornal Açoriano Oriental



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.